29 agosto 2017

Quadrilha que roubou equipe do Samu e familiares de paciente é presa na Bahia.


Grupo será indiciado por formação de quadrilha e roubo. Suspeitos foram encaminhados para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

Alguns objetos das vítimas foram encontrados com a quadrilha (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Cinco pessoas foram presas em Conceição do Jacuípe, nos dias 23 e 24, por suspeita de envolvimento no assalto uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e familiares de paciente durante atendimento, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A informação foi passada ao G1 nesta segunda-feira (28), pelo delegado Jean Souza, titular da cidade e responsável por investigar o caso.

Segundo o delegado, trata-se de uma quadrilha. "Primeiro prendemos dois em flagrantes. Eles estavam com o veículo, a arma do crime e alguns dos pertences das vítimas. No outro dia prendemos os outros dois. O quinto homem foi preso pela posse da arma do crime", explicou o delegado

Os cinco serão indiciados por formação de quadrilha e roubo qualificado. Além disso, o homem que foi encontrado com a arma será indiciado também por porte ilegal.

Conforme o delegado, o grupo já tem passagens e é suspeito de outros crimes em Conceição do Jacuípe. As vítimas ainda estão sendo identificadas. Os suspeitos foram levados para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

Veículo roubado também foi encontrado (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Caso

O assalto aconteceu na manhã de terça (22), enquanto funcionários do Samu prestavam atendimento a um idoso. Os familiares do paciente também foram roubados e tiveram o carro levado. Além do veículo, celulares, relógio e um equipamento de rádio do Samu foram roubados.

Fonte: G1 BA