18 agosto 2017

Fogo atinge 8 km de vegetação e deixa animais mortos no oeste da Bahia


Situação ocorre na região do Rio das Pedras, na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Não há previsão de chuva na região.

Incêndio controlado na região oeste é um dos destaques da Previsão do Tempo

Um incêndio atingiu uma área de cerca de 8 km de vegetação na região do Rio de Pedras, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o fogo durou três dias e provocou também a morte de animais.

Conforme os bombeiros, o incêndio atingiu áreas de reservas ecológicas e foi controlado. A região tem sofrido com o tempo seco e a baixa umidade do ar. Não há previsão de chuva para região no mês de agosto e a umidade do ar deve continuar biaxa.

Alguns animais foram mortos no fogo (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros Militar informou que há cerca de 10 dias uma equipe especializada na prevenção e combate a incêndios florestais se mantém no oeste baiano, por conta dos frequentes casos de incêndio na região.

Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a temepratura máxima em Luís Eduardo Magalhães nesta sexta pode chegar a até 39ºC. A mínima é de 20º C. A umidade relativa do ar está em 32%. O recomendado é que esse nível fique em torno de 60%, em qualquer cidade.

No sábado (19) e no domingo (20), a previsão é que a temperatura fique também entre 20ºC e 39ºC. A umidade relativa do ar deve ficar entre 40% e 51%.

Cerca de 8 km de vegetação foi atingido pelo incêndio (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Fonte: G1 BA