19 junho 2017

Seleção de São Desidério é semifinalista da Copa Oeste de Seleções e está entre as quatro melhores seleções do Oeste da Bahia.


(Foto: Geraldo Bomfim/Arquivo Boka de Kaeira)

Para as torcidas de Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Santa Maria e Ibotirama, a classificação de suas seleções para as semifinais eram favas contadas mesmo com Santa Maria sendo a úncia que venceu nos jogos de ida. Por terem a vantagem de decidirem em casa, as chances de classificação estavam praticamente asseguradas, conseguiram o resultado que as interessava caso não conseguissem a vitória, não perderem. A exceção ficava por conta de Ibotirama por ter perdido por 1 a 0 e teria de vencer em casa para ocasionar a disputa pela vaga através de cobranças de pênalti.

Se para alguns seria um fracasso não estar entre os quatro melhores da região oeste, casos de Formosa do Rio Preto e Ibotirama, para outros seria uma agradável surpresa. Foi o que aconteceu com São Desidério. Com a pior campanha entre os oito classificados com apenas dois pontos, mesmo número de pontos que Catolândia, oriundos de dois empates, conquistando o direito de seguir em frente na disputa, por ter tomado menos gols que Catolândia nos jogos contra Luís Eduardo quando foram derrotados.

A maior decepção ficou por conta de Formosa do Rio Preto. Não por São Desidério ser incapaz de vencer e sim pela campanha apresentada, principalmente jogando em seus domínios e com um técnico hiper experiente, decidindo seu destino na competição em casa, onde ainda não havia perdido.

De empate empate, São Desidério é semifinalista da Copa Oeste de Seleções. Desbancou a poderosa Seleção de Formosa do Rio Preto nas cobranças de penalidades e está entre as 04 melhores seleções do Oeste da Bahia.

Após conhecidos os semifinalistas, os confrontos ficaram definidos com Santa Maria da Vitória X São Desidério e Luís Eduardo X Cocos.

Fonte: Boka de Kaeira