26 junho 2017

Prefeito Zé Carlos comemora com moradores do povoado de Cabeceira Grande festejos do padroeiro da comunidade



Na manhã de sexta-feira, 23, o prefeito Zé Carlos acompanhado de secretários de governo, do presidente da Câmara Marusan Lima e demais vereadores, esteve presente na missa solene em honra ao padroeiro Sagrado Coração de Jesus, realizada na comunidade de Cabeceira Grande, distante cerca de 35 km da sede de São Desidério. A solenidade marcou a inauguração da nova sede da Igreja Católica no povoado.


“A comemoração dos festejos de um padroeiro é muito especial para uma comunidade, para uma cidade, ainda mais estando agregado a este marco que é a inauguração da nova sede da Igreja Católica aqui, que foi construída com tanto esforço pelos moradores, principalmente pela responsabilidade do seu Manoel que é um dos representantes locais. Tanto ele, como todos os moradores que se empenharam estão de parabéns”, destacou o prefeito Zé Carlos.


Para o diácono e líder religioso da localidade, Manoel Xavier Neves, 84, a comemoração do padroeiro atrelado à inauguração da nova igreja torna a data especial para toda a comunidade. “A nossa comunidade está crescendo e por isso precisávamos de uma igreja maior. Tivemos a felicidade de contar com a ajuda de muitas pessoas, do trabalho dos moradores e muitos amigos que fizeram doações, agradecemos a cada um. E achamos por bem que uma data especial como esta, do dia do padroeiro, também fosse inaugurada a nova sede”, revelou o diácono.


O padroeiro – Para o calendário católico, o dia da festa do Sagrado Coração de Jesus é uma data móvel comemorado na segunda sexta-feira após Corpus Christi. “Hoje celebramos a festa do Sagrado Coração de Jesus e a inauguração da nova igreja nesta comunidade, que com muita força e união, conseguiram edificar este templo, esta casa de oração. Que o Sagrado Coração de Jesus possa nos abençoar e santificar nessa nossa missão”, afirmou o pároco Pedro Felipe. Ao final foi servido um almoço comunitário aos participantes na casa do diácono.


Fonte: ASCOM da Prefeitura de São Desidério