29 junho 2017

Cleusnélio Santana já reúne enorme lista de trabalhos realizados em prol do município de São Desidério


(Vereador Cleusnélio Santana)

O vereador Cleusnélio Santana, com objetivo de dar transparência ao seu mandato, vêm mostrando interesse e dedicação em cada colocação dos trabalhos realizados e apresentados na Câmara de Vereadores de São Desidério/BA, em favor da população do município. Nesse período, e pensando no bem da comunidade, apresentou 36 Projetos de Indicações e 01 de Resolução, 22 ofícios, sendo que 02 dos Projetos de Indicação já foram aprovados e executados pelo Poder Executivo e 01 Projeto de Resolução aprovado e executado pelo Poder Legislativo.

Projeto de Resolução

O Projeto de Resolução nº 002/2017, de autoria do vereador, que cria o Programa Câmara na Comunidade, que faz parte de um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas, a fim de promover a modernização e integração do Legislativo no município, além de favorecer o contato direto do Vereador com a população, integrando o Poder Legislativo e a comunidade. "A ideia é romper barreiras entre o parlamentar e a sociedade, já que a maioria do cidadão desconhece e não há possibilidades de presenciar a realidade dos trabalhos desenvolvidos em Plenário, materializando assim de modo concreto o entendimento dos trâmites realizados em uma sessão ordinária", disse o vereador.

Trânsito

Garantir mais segurança às crianças, idosos, pessoas com restrições físicas e cadeirantes no trânsito, esse é o objetivo da Indicação nº 175/2017 - Solicita-se a viabilização de estudo para implantação de faixas elevadas de pedestre na cidade - do vereador, que permitirá que o pedestre não necessite mudar o nível da pista e consequentemente o veículo se vê obrigado a diminuir a velocidade pelo obstáculo que é colocado a sua frente. A implantação dessas faixas elevadas em frente as entidades públicas e privadas onde o fluxo de pessoas é mais intenso, certamente garantirá maior segurança tanto para os pedestres e condutores. 

Assistência Social

Pensando no bem estar e numa melhor acessibilidade dos usuários do AEE (Atendimento Educacional Especializado), o vereador apresentou a indicação nº 216/2017 - Solicita-se aquisição de carro adaptado para atender as demandas dos pacientes do AEE - que tem como principal objetivo oferecer um meio de transporte adaptado, voltado em atender as demandas e limitações dos pacientes, proporcionando maior qualidade no quesito de comodidade. "Sem dúvidas, este recurso é imprescindível, visto que, facilitará na locomoção ao atender as necessidades dos membros que compõe o AEE", finalizou Cleusnélio Santana.

Educação

Diante das necessidades presenciadas durante as visitas nas escolas do município, o vereador observou a carência de reformas nos banheiros, adaptando-os para as crianças, bem como a substituição de cadeiras apropriadas para as séries iniciais, a indicação nº 014/2017 - Solicita-se a reforma de banheiros em todas as escolas municipais, adaptando-os para crianças, assim como, carteiras apropriadas para as series iniciais - melhorará essa pendência. 

O papel e atuação do professor é sem dúvidas o mais importante na formação de cidadãos que constituirão a sociedade que vivem. Diante das necessidades a indicação nº 015/2017 - Solicita-se a reforma das Casas de Apoio aos Professores situados nos povoados do município - torna-se perceptível a carência de reformas, oferecendo um maior conforto e comodidade a esta classe, que se ausentam de suas residências durante a semana para atuarem em outras localidades. 

Agricultura

Buscando melhorias para os agricultores do município, pensando no benefício e na geração do incentivo da produção da agricultura familiar, o vereador apresentou a indicação nº 193/2017 - Solicita-se a viabilização de estudo de projeto visando implantação de estufas para horticultura nas pequenas propriedades nos povoados de Samambaia e Riacho Grande - que tem como principal objetivo a implantação de estufas para o cultivo de hortaliças, agregará positivamente os beneficiados, gerando incentivo da produção da agricultura familiar, consequentemente gerando renda para os proprietários de pequeno porte, visto que, tais localidades abastecem 80% da feira livre.

Segurança

Preocupado com a segurança dos munícipes, o vereador apresentou a indicação nº 16/2017 - Solicita-se a Criação do Conselho Municipal de Segurança Pública de São Desidério/BA - que visa representar a comunidade e adotar diretrizes e procedimentos que auxiliem as políticas públicas com a intenção de minimizar a violência. O Projeto de Indicação já retornou para a Casa Legislativa como Projeto de Lei nº 11/2017, de autoria do Prefeito José Carlos, através da indicação do o vereador Cleusnélio Santana. Para Cleusnélio Santana, "diante do cenário crítico que estávamos presenciando de forma constante em nosso município, no que diz respeito a violência e frente a minha preocupação com essa situação, busquei um meio que pudesse ser útil na redução desta realidade, foi dessa forma que propus no dia 15 de março o meu primeiro Projeto de Indicação que solicitava a criação de um Conselho Municipal de Segurança Pública", disse.

Além das indicações citadas acima e tantas outras solicitando praças, abertura de estradas, academia ao ar livre, quadras poliesportivas, áreas Infantis, o vereador apresentou as indicações: Indicação nº 203/2017 que solicita-se implantação de Crachá de Identificação a todos os servidores municipais; indicação nº 162/2017 que solicita-se procedimentos de tratamento de água nas localidades do município; indicação nº 66/2017 que solicita-se a construção das entradas principais da cidade; indicação nº 174/2017 que solicita-se a conclusão do canal de esgoto que liga a BR-135 ao Bairro Nossa Senhora Aparecida inserindo uma cobertura sobreposta de um canteiro de flores acrescido nesta extremidade uma parada de ônibus na margem da BR; indicação nº 222/2017 que solicita-se a criação de um Centro destinado as práticas de atividades para idosos; indicação nº 218/2017 que solicita-se estudo de viabilidade para implantação de cursos profissionalizantes no âmbito do município; indicação nº 131/2017 que solicita-se a pavimentação asfáltica entre a BA-463 até a localidade de Almas, juntamente como a conclusão da pavimentação em bloquete ou asfalta da comunidade, bem como as construções das praças deste povoado. 

Todos esses esforços tendem a refletir positivamente para todo o município de São Desidério. O vereador Cleusnélio Santana vem demonstrando, em poucos meses de mandato, por meio de suas ações, comprometimento em defender os interesses da população com postura firme diante das demandas que lhe surgem. Para o vereador, o importante é o contato direto com o povo, por isso que ele prioriza as visitas constantes nos povoados que tange o município de São Desidério/BA.

Info São Desidério com informações da Assessoria do Vereador