11 março 2017

Sãodesideriense recebe prêmio Berimbau de Ouro em Salvador


Destaques da capoeira baiana em 2016 foram homenageados na noite de sexta-feira, 10, no Prêmio Berimbau de Ouro. O evento aconteceu no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador.


O Prêmio Berimbau de Ouro é um prêmio a excelência da qualidade aos praticantes da Capoeira que exerceram seus trabalhos de reconhecimento público seja ele na Bahia com em outros estados da federação e agregando à mesma premiação estarão em destaque valores da sociedade civil durante o período de 2016.

Em sua página no Facebook, Leidson Guimarães agradeceu à todos os seus incentivadores desta luta, "esse prêmio veio em boa hora, não para querer ser superior aos outros capoeiristas, mas que sirva de reivindicação as autoridades, para que possam apoiar os trabalhos desenvolvidos por todos aqueles que sonham em ajudar a comunidade com a arte. Dedico esse prêmio a todos os capoeiristas do oeste baiano e em especial a todos os alunos do Centro Cultural e Social Capoeira Sangue Bom, aos pais dos alunos que confiem em meu trabalho, a Prefeitura Municipal de São Desidério, através do Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo - Josivaldo Silva Oliveira, SINDSESD, a direção da Escola Municipal Drº Silva Jardim - na pessoa de Dona Eva, Conselho Tutelar de São Desidério, STR de São Desidério, Mineração São Jorge, HEMOBA, COOMAF e à todos os doadores de sangue, quero agradecer também à aqueles empresários que nos negaram apoio devido não conhecer nosso trabalho, más a vida é assim, por isso que temos que persistir e mostrar o diferencial", finalizou Leidson.

Josivaldo Silva Oliveira, Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo também usou o Facebook para dar os parabéns para Leidson, "Nossa gestão é voltada para o desenvolvimento sociocultural, nosso povo é o nosso maior patrimônio. Parabéns Leidson Guimarães por mais uma grande conquista que você está trazendo para São Desidério, Prêmio Berimbau de Ouro, reconhecimento do seu trabalho para com a nossa cidade. O Governo da Justiça Social e Progresso por meio da SECULT apoiou a Capoeira Sangue Bom nesse projeto e continuaremos nessa parceria", finalizou.

Confira as fotos do evento




Info São Desidério