02 fevereiro 2017

Carreta é apreendida pela PRF com dois documentos falsos em Barreiras



Policiais rodoviários federais apreenderam, no fim da tarde de ontem (01), uma carreta com dois Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) falsos. O flagrante ocorreu por volta das 17h50, no KM 805 da BR 242, em Barreiras, município localizado no oeste da Bahia.

Durante abordagem a um conjunto de veículos formado por um cavalo-trator e um semirreboque basculante, os PRFs solicitaram os documentos de porte obrigatório e verificaram que os dois CRLVs apresentados pelo condutor possuíam indícios de inautenticidade. O crime foi confirmado através de consulta ao banco de dados, que mostrou que o documento do cavalo-trator pertencia a um lote extraviado e os dados estavam falsificados, assim como o do semirreboque.

No sistema, havia restrições judiciais que impediam a expedição dos documentos, o que provavelmente motivou a obtenção dos CRLVs por meio ilícito.

O motorista, funcionário da empresa proprietária da carreta, informou que desconhecia a falsificação dos documentos e que havia um encarregado para organizar a parte da documentação na empresa, alegando ser a primeira vez que utilizava esse veículo.

O condutor de 50 anos foi encaminhado para a delegacia de polícia judiciária local por ter apresentado documento falso, crime previsto no artigo 304 do Código Penal.

Fonte: PRF