12 janeiro 2017

Prefeito de São Desidério, Zé Carlos, concede coletiva à imprensa, esclarece situações encontradas, fala sobre suas ações e de projetos futuros para a cidade




O prefeito de São Desidério, Zé Carlos, concedeu, na manhã desta quinta-feira, 12, no auditório da prefeitura, sua primeira entrevista coletiva para esclarecer a situação administrativa, financeira, avaliar o início da sua administração, além de anunciar algumas ações que serão realizadas no município. Estiveram presentes vários blogueiros da região, o secretário de saúde e vice-prefeito, Zé Barbosa, vereadores, secretários, funcionários públicos, professores e alguns moradores da cidade.


Acompanhado do seu vice-prefeito e secretário de saúde, Zé Barbosa, o prefeito Zé Carlos abordou os mais variados temas, onde falou sobre as medidas e providências que foram tomadas até o momento como também dos seus projetos futuros para a cidade. 


A coletiva de imprensa foi iniciada com um vídeo, a título de esclarecimento, mostrando o descaso com o patrimônio público da cidade, a frota de veículos do município encontra-se completamente sucateada e em alto estado de depreciação, alguns veículos só servem para o desmanche de tanta ferrugem, poeira e abandono. 


O blog Info São Desidério perguntou ao prefeito sobre o destino dos veículos sucateados e sem as mínimas condições de voltarem a rodar novamente, o prefeito informou que, "neste momento técnicos estão na garagem municipal avaliando e realizando um levantamento para poder ver o que é possível e o que compensa recuperar. Alguns veículos não compensam recuperar pois não existem motores e outras peças importantes para seu funcionamento e nestes casos estaremos realizando leilões. É com uma grande dor ver veículos 2010 e 2011 naquela situação e sendo encaminhados para leilão, pois se tivessem mais zelo pelo patrimônio público o dinheiro das reformas poderia esta sendo usado para outra coisa", disse.

Segurança Pública

Nesta área, o prefeito informou que esteve na Secretaria de Segurança Pública da Bahia, na sede da Polícia Civil, realizou reunião com o Comandante da polícia de São Desidério para melhorar o policiamento na cidade e está licitando para o município uma 'guarda' para realizar vigilância, além disso informou também que já está angariando recursos para poder construir uma delegacia na cidade ainda neste ano. 

Saúde

No setor da saúde, o secretário de saúde, Zé Barbosa, confirmou que já se encontra no Hospital Municipal obstetras durante todos os dias e em períodos de 24h, clinico geral e a partir de fevereiro irá contar com urologista, cardiologista, oftalmologista, pediatria [a partir da próxima segunda-feira] de segunda a sexta-feira.

Educação

Nesta área, o prefeito informou que está com um projeto de construção, a partir de 01 de março, de uma escola totalmente moderna, inclusive com consultório odontológico, com quase 5 mil m² na sede e futuramente irá realizar o mesmo projeto em Sítio Grande e Roda Velha 3, além de reformar 100% das escolas do município, onde por causa das reformas, as aulas da rede municipal começarão em 02 de março.

Info São Desidério