Bahia Farm Show

11 julho 2016

Consulta do Serasa gratuita e pelo celular? Agora é possível

Nova ferramenta possibilita ao consumidor a consulta de débitos através do CPF e outros serviços, veja como:


O Serasa permite desde a última sexta-feira (08/07/2016), a consulta gratuita e completa do CPF através da plataformaSerasaConsumidor, disponível por enquanto apenas para smartphones com Android e também pelo sitehttp://www.serasaconsumidor.com.br/

Para garantir que somente o consumidor titular do CPF tenha acesso às informações no Serasa, após o cadastro inicial, será necessário passar por um processo de autenticação. Um dos passos é inserir o número do celular e confirmar na página da consulta um código de validação recebido via SMS. Esta validação só será necessária no primeiro acesso.

Com este aplicativo, que conta com vários canais, é possível o controle de seu crédito, o que ajuda no combate à inadimplência bem como na regularidade das transações comerciais.

Nos canais, é possível encontrar informações sobre os credores, tais como telefones, endereço, e-mail e site - assim como o valor atual e a data de vencimento do débito atrasado.

Também é possível fazer o alerta de documentos (RG; CTPS; CPF; CNH e título de eleitor) e cheques que tenham sido roubados.

A ferramenta é uma conquista de várias associações de proteção ao consumidor que, junto com a Serasa, têm fornecido cada vez mais, meios mais fáceis e eficientes para a solução consensual dos conflitos entre empresários e consumidores.