Bahia Farm Show

25 julho 2016

Colonial e Morada da Lua são semifinalistas do Barreirão 2016



Foram definidos os quatro finalistas do Barreirão 2016. Os jogos que definiram os dois últimos classificados aconteceram ontem(23) no estádio Geraldão. Colonial, que subiu este ano para a primeira divisão, não tomou conhecimento que do outro lado estava um dos favoritos ao título de 2016 e sapecou uma goleada de 5 a 2. Antes dos dez minutos de jogo, o time que é sediado na comunidade do Tatú, já vencia por dois a zero. Com as ausências de Paulo Henrique suspenso e Ivânio buscando seu lugar ao sol em Goiânia, o Boa Sorte nãoreeditava as atuações anteriores e se surpreendia com o envolvente toque de bola em velocidade do Colonial que não se contentava com os dois a zero e partia em busca de ampliar o placar.

A dia não era mesmo do time da Boa Sorte, Euller e cia não se encontravam em campo, chegando até desperdiçar cobrança de pênalti, e o Colonial ia massacrando, deixando atônitos torcida e dirigentes .

Com a vitória por 5 a 2, o Colonial se juntou a Santa Luzia e Vila Brasil como semifinalistas do barreirense 2016.

Morada da Lua X Cristal

Para definir o quarto e último semifinalista o invicto e melhor em índice técnico de todo o campeonato , Morada da Lua enfrentavam o Cristal . O Cristal queria mostrar que os altos e baixos da primeira fase não iriam se repetir na disputa para se chegar mais longe no barreirense. Com uma estratégia diferente para tentar surpreender o técnico Decy, Lázaro armou seu time com duas linhas de quatro e apenas dois atacantes. Inicialmente o plano ia dando certo com um domínio no meio-campo sem-com tudo incomodar a defesa do time azul e branco.

Pelo lado do Morada da Lua, jogando com o regulamento que lhe daria a classificação até com o empate, Binho tentava organizar as jogadas e sem marcação sempre encontrava um companheiro livre, ora pela esquerda ora pela direita , bem posicionada a defesa do Colonial sempre levava vantagem.

Num lance infeliz numa disputa de bola com Robert, Raveli sofre uma entorse no tornozelo direito e passa dez minutos recebendo atendimento fora das quatro linhas. Foi o momento crucial para a defensiva do Cristal. Com o zagueiro Raveli fora, numa cobrança de falta pela direita a defesa falha e Robert abre o placar em favor do Morada da Lua aos 30 minutos.

Sem condições para continuar na partida, Raveli deu lugar a Jorge Neres. Por ser um equipe mais técnica e experiente, o Morada da Lua passou a usar sua arma fulminante, o contra-ataque e num destes, Pablo marca mais um fazendo 2 a 0. Precisando reverter o resultado, Lázaro fez entrar Taime e as jogadas ofensivas na base da individualidade do arisco atacante começaram a aparecer. O Morada da Lua perdia muitas oportunidades com Alex, e Robert. Aos 40 minutos do segundo tempo a ducha fria no Cristal. Em Mais um contra-ataque, Geovane que havia substituído Robert, recebe pela esquerda e num lançamento preciso encontra Pablo livre para mandar para o fundo das redes selando a vitória do Morada da Lua por 3 a 0.

Com a Vitória o Morada o Morada da Lua chega aos 14 pontos e continua com as vantagens na próxima partida por ser o time com melhor índice técnico do campeonato. O time que atuou ontem pelo Morada da Lua Foi Gleidson, Eldo (Mauricio), Riri, Edson e Traíra (Sávio). Valdir, Bimbo, Thiago(Tiquinho) e Alex. Jackson, Robert (Geovane) e Pablo.

O Cristal atuou com Renê, Cléber, Odete, Raveli (Jorge Neres), e Diego. Vagner, Cebolinha (Tiame Arcílio), Willian e Leonardo Luzinho e Tatá (Marquinhos), Técnico Lázaro.

Arbitragem esteve a cargo de Genivaldo da Luz (Roceiro) auxiliado por Robertinho e Willian da Paz com Dinga como quarto árbitro.

Confira a galeria de fotos desta notícia:








Fonte: Boka de Kaeira