18 março 2016

Foi um sucesso o I Encontro de Capoeira Feminino do Oeste da Bahia, em São Desidério








Neste final de semana, dia 12 de Março (sábado), o Centro Cultural de Capoeira Sangue Bom, promoveu na Praça Abelardo Alencar em São Desidério-BA, o I ENCONTRO DE CAPOEIRA FEMININO DO OESTE DA BAHIA, em homenagem ao dia Internacional da Mulher. O grupo desenvolveu atividades como cursos e oficinas ministrados pelo Mestre Kall de Brasília, contando com a presença de grandes mestres: Mestre Parafuso (Irecê), Mestre Jânio (DF), Mestranda Esperança e Mestrando Foguinho (Barreiras-Ba), Contra-mestre Lagarto e contra-mestre Pássaro-preto (Luis Eduardo Magalhães), Professores Hot Vale, Cigano e Raposa (Barreiras-Ba), professor Chirica (Riachão das Neves), professor Zadoque (Taguatinga-Go), Instrutora Sol (LEM), Instrutora Miudinha (Barreiras-Ba), juntamente com seus grupos de diversas cidades do Oeste da Bahia e do Brasil.

Além disso,o evento promoveu palestra com o tema de utilidade pública: Combate à doença Zika Vírus, ministrado pelo Secretário de Vigilância Sanitária do município o Sr° Dorimar. 

“Foi muito gratificante e muito bom este evento, porque foi possível transmitir à população de São Desidério o esporte que influencia a socializar os jovens a se tornarem cidadãos melhores, como também ações de utilidade pública, levando as pessoas a importância de combater a doença Zika vírus”, comentou o contra-mestre Nego.

“Foi um evento importantíssimo pois a capoeira tem uma ligação muito intima com todo o processo civilizatório, principalmente com a construção da identidade dos indivíduos”, comentou a professora Formiguinha.

O Contra - mestre Nego e a Professora Formiguinha juntamente com seus alunos Zildiane, Douglas, Ligiane, Luciana e Carol, foram os organizadores deste Encontro Artístico, Cultural, Esportivo e de Inclusão Social contando com a colaboração de diversos secretários, sindicatos, advogados e empresas do município.

Fonte: Info São Desidério com informações da Professora Formiguinha