07 março 2016

Barreiras: Equipe e ambulância do SAMU são atacadas durante atendimento na cidade.


Dupla ameaçou socorrista, furou pneu da ambulância, deram socos e deram até tiros para intimidar a equipe

A ambulância do SAMU que foi atacada pelos marginais

Samuzeiro mostra as marcas dos murros dados pela dupla

Como ficou o pneu da ambulância

Corte provocado por um dos marginais

Os socorristas registraram queixa no complexo policial e polícia civil vai atrás dos marginais

No início da madrugada deste domingo, 6, por volta de 0h30, uma equipe do SAMU de Barreiras foi ameaçada e teve a ambulância danificada por dois indivíduos não identificados no bairro Cascalheira.

De acordo com informações, uma técnica de enfermagem e um condutor socorrista foram acionados pela vítima para um socorro numa residência, quando dois homens de forma agressiva, coibiram, tentando impedir a qualquer custo que a paciente fosse socorrida. 

Diante da ameaça a equipe se preparou para se retirar da residência, foi quando um dos indivíduos, chegou a chutar e bater na ambulância e acabou cortando um dos pneus traseiro com a faca. O outro indivíduo chegou a efetuar um disparo de arma de fogo para intimidar os socorristas.

Sob ameaças, a equipe saiu do local às pressas e com um pneu ainda furado. 

A equipe do SAMU registrou na manhã deste domingo, um boletim de ocorrência no complexo policial. A polícia civil vai investigar o caso e tentar chegar aos indivíduos e botá-los na cadeia. 

Há casos em que as equipes do SAMU só podem ir com a presença policial, por isso existe um protocolo a ser feito na hora do atendimento, evitando assim botar a vida dos socorristas em risco.

Fonte: Blog do Sigi Vilares