17 março 2016

Avião da Passaredo com destino a Brasília tem turbina incendiada



O aparelho ATR 72-600 do voo Passaredo, que partiu às 17h38m de Barreiras para Brasília, teve um sério incidente. Uma das turbinas super aqueceu e pegou fogo faltando meia hora para chegar ao seu destino. Ainda não se tem informações precisas, mas o piloto deve ter cortado o combustível do motor e pousado no modo monomotor, já que todo aparelho é homologado para isso.

Em 27/11/2015 um incidente semelhante fez com que a Companhia Aérea emitisse uma nota:

A Passaredo Linhas Aéreas informa que na manhã de sexta-feira, dia 27 de novembro, o voo 2267 proveniente da cidade de Ribeirão Preto – SP, com destino para São Paulo (GRU) apresentou uma ocorrência técnica. Seguindo os procedimentos de segurança da companhia, o comandante optou por retornar ao Aeroporto Leite Lopes. Os 44 passageiros foram acomodados em outros voos da empresa.

Em 26/08/2010, um jato ERJ 145 – Embraer da Passaredo não conseguiu abrir o trem de pouso e aterrissou “de barriga” no aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, em Vitória da Conquista (BA).Uma das turbinas pegou fogo após o jato deslizar na pista e parar no gramado. A aeronave estava com 27 pessoas, incluindo a tripulação, e partiu de Guarulhos (SP).

Fonte: Jornal o Expresso