04 janeiro 2016

Fotos comparam lixo deixado no réveillon do Rio e Miami!

Publicação feita no Facebook mostra a diferença na quantidade de lixo deixada no 1º dia de 2016 nas praias de Copacabana e de Miami! Será verdade?

No dia 2 de janeiro de 2016 as imagens abaixo começaram a circular pelo Facebook. Nelas podemos ver duas fotos de duas praias e o texto que as acompanha afirma que a primeira fotografia seria do dia 1º de janeiro de 2016, em Copacabana e a segunda foto seria do mesmo dia, mas em uma praia de Miami!

A diferença entre as praias é gritante e gerou bastante preocupação, pois a foto da praia brasileiramostra que o povo deixou muito mais sujeira na areia do que os turistas em Miami.

A praia de Miami parece estar limpíssima mesmo após o réveillon! Será verdade?

Postagem compara passagem de ano no Rio de Janeiro e em Miami! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

As fotos são reais, mas houve uma mistura de informações nessa postagem.

A fotografia que mostra a praia de Copacabana pós-réveillon lotada de lixo é verdadeira e foi tirada por Jorge Helly a serviço da agência Brazil Photo Press no dia 1º de janeiro de 2016. De acordo com a Comlurb (empresa que recolhe o lixo no Rio de Janeiro), somente na orla de Copacabana foram recolhidos mais de 315 toneladas de lixo!

Mais de 2 milhões de pessoas passaram pelo local, segundo a polícia militar.

Já a imagem que mostra uma praia de Miami também é real, mas ela não foi tirada no 1º dia de 2016. Como podemos ver em várias publicações na web, essa fotografia é de South Beach e foi tirada em junho de 2009 por Ben Granthan.

Altos preços

Segundo o site Curbed, South Beach é o destino mais caro do mundo para os turistas que querem curtir uma boa praia. Lá, os preços das diárias em hotéis variam entre U$1,000 e U$2,200!

Comparar a quantidade de pessoas que visitam essa praia de Miami com a de Copacabana é um pouco injusto, não acham?

Praia é frequentada por pessoas de alto poder aquisitivo, afirma site de turismo! (foto: Matt Mancano/Instagram)

Conclusão

As fotos são reais, mas a da praia de Miami foi tirada em julho de 2009!


Fonte: E-Farsas