21 setembro 2015

Salvador recebe em outubro o Seminário “Tecnologias de Computação e  Eletrônica Aplicadas à Saúde”


Os desafios do uso da tecnologia na área da saúde são o principal tema dos debates que serão realizados durante o Seminário “Tecnologias de Computação e Eletrônica Aplicadas à Saúde”, que o ocorre em Salvador no dia 02 de outubro, na sede do Senai Cimatec. O evento é organizado pelo grupo de pesquisa Tecnologia, Informação e Comunicação Aplicadas à Educação e Saúde (TICASE), pelo Programa de Pós Graduação em Gestão e Tecnologia Industrial (PPGGETEC) do Senai Cimatec e pelo Instituto Federal da Bahia (IFBA). 

Estão previstas diversas palestras e mesas redondas com a participação de professores, estudantes e pesquisadores brasileiros que trabalham e investigam diretamente questões relativas as tecnologias aplicadas à saúde. O objetivo é discutir, produzir e compartilhar conhecimentos, com base na necessidade da reflexão e debate acerca da prática profissional e desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre o tema. 

 Também serão divulgados durante o evento, os resultados de pesquisas dos integrantes do TICASE e de grupos parceiros, a fim de fornecer subsídios para seus estudos aos alunos de cursos de graduação e pós­graduação e proporcionar mais visibilidade no meio acadêmico das temáticas que serão discutidas. 

O evento pretende atingir um público de 40 pesquisadores nas áreas de tecnologia e de saúde, oriundos dos estados de Alagoas, Pernambuco e Bahia, onde o seminário vem sendo divulgado. A escolha por esse público­alvo se deu em função da articulação atualmente existente entre os pesquisadores do TICASE e de instituições localizadas nessas unidades da Federação, em especial entre as instituições Senai Cimatec, UNCISAL e IFBA. 


Local de realização: Senai Cimatec 
Data: 02 de outubro de 2015 
Organização: Grupo de pesquisa TICASE e o PPGGETEC