24 setembro 2015

Profissionais do SAMU, Hospital e Maternidade de São Desidério receberam Treinamento Teórico Prático



A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, de São Desidério, junto com os profissionais da saúde do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, receberam um Treinamento Teórico-Prático, que aconteceu em setembro, no auditório do Posto de Saúde da Família-PSF-Antônio Pereira da Rocha.

O treinamento teve o objetivo de aperfeiçoar as técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar-APH a serem utilizadas durante o atendimento primário e secundário, e foi ministrado nos turnos matutino e vespertino, pela equipe do Núcleo de Ensino em Urgência-NEU da Regional do SAMU Barreiras-Ibotirama. Onde contemplou os temas, Introdutório SAMU 192, Oxigenioterapia, Atendimento ao Paciente Politraumatizado, Manejo de Vias Aéreas Básicas e Avançadas.

De acordo com o coordenador do SAMU no município, Adriano José do Nascimento, “o treinamento realizado foi de grande importância, pois possibilitou a integração e aperfeiçoamento do conhecimento de todos os profissionais da saúde que participaram daquele momento de capacitação”, assegura.

Fonte: ASCOM da Prefeitura de São Desidério