São Desidério Fest 2018

02 setembro 2015

Em Coletiva de Imprensa a 19ª Festa da Paz é oficialmente lançada


DSC_5968
Na manhã desta quarta-feira, 02 a Prefeitura Municipal de São Desidério por meio da Secretaria da Cultura divulgou à toda imprensa regional as atrações e os preparativos para a Festa da Paz, que em sua 19ª edição já se consolidou como o maior evento musical do oeste baiano. O vice-prefeito, Reginaldo César, o secretário da Cultura, Enielton Rodrigues e o chefe de gabinete, Nerito Carvalho esclareceram os questionamentos aos sites e blogs presentes.
DSC_5959
A 19ª Festa da Paz acontecerá entre os dias 17 e 20 de setembro, no Coliseu da Paz, com bandas de renome nacional. Segundo Nerito Carvalho, o objetivo da Prefeitura é realizar uma festa que agrade a todos os gostos e idades, e que valorize os artistas locais. “O primeiro dia de festa, quinta-feira, 17, os shows serão comandados por bandas e artistas da terra, o segundo dia (sexta-feira, 18), a festa ficará por conta do forró das antigas, com as bandas, Limão com Mel, Mastruz com Leite e Magníficos. Já no terceiro dia, no sábado, 19, será uma mistura de ritmos, com o axé do cantor, Tomate, do pagode baiano da banda, É o Tchan, o sertanejo Elvis Elan e a dupla Willian e Marlon. E no último dia de festa, domingo, 20, durante a tarde a festa é dedicada às crianças com a personagem infantil, Pepa Pig, além do parque infantil e a distribuição de guloseimas. À noite acontecerá o show católico com o padre Alessandro Campos”, anunciou.
DSC_5969
O secretário da Cultura, Enielton Rodrigues falou sobre a segurança e estrutura da festa. “Todos os anos a segurança é uma preocupação da organização e neste ano não seria diferente. Vamos reforçar o esquema de segurança, pois a cada ano o público aumenta, vamos manter a parceria com as polícias, Militar, Civil, Rodoviária Federal, Estadual, Corpo de Bombeiros e SAMU. Daremos continuidade com as campanhas de prevenção aos acidentes e o nosso objetivo é fazer uma festa segura e tranquila ao folião”, destacou.
DSC_5971
Segundo o vice-prefeito, Reginaldo César, é esperado nos quatro dias de festa aproximadamente 40 mil pessoas, entre munícipes, visitantes de cidades vizinhas e até outros estados. “Nosso município detém um enorme potencial turístico e nestes dias de festa há grande procura pelos nossos atrativos, onde as pessoas conhecem as belezas naturais durante o dia e à noite se divertem no circuito”, falou.
DSC_5955
Um questionamento levantado ainda na coletiva foi sobre o transporte das pessoas de outras cidades, o qual foi esclarecido por Nerito Carvalho. “Nós fazemos parceria com a empresa de transportes urbanos EMTRAM, que nos dias de festa, aumenta a frota, disponibilizando ônibus a cada 30 minutos”, explicou. As autoridades abordaram também sobre os festejos religiosos, a Missa de Nossa Senhora Aparecida e do Divino Espírito Santo, nos dias 19 e 20, respectivamente, na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.
DSC_5973

Fonte: ASCOM SD