São Desidério Fest 2018

26 agosto 2015

Economize: Conheça a Farmácia Popular em São Desidério


Para ampliar e facilitar o acesso aos medicamentos a custo simbólico, o Governo Federal criou o Programa Farmácia Popular do Brasil, com a chamada Rede Própria em parceria com municípios, Estados, Distrito Federal e, ainda com instituições de ensino e de saúde filantrópicas. O objetivo principal da Farmácia Popular do Brasil é possibilitar a ampliação do acesso a medicamentos essenciais, com baixo custo acessíveis à população. Outro ponto relevante é criação da Programa Farmácia Popular do Brasil, que garante aquisição de medicamentos essenciais e beneficiando uma quantidade significativas de pessoas.

Em 2006, houve um crescimento e expansão do programa para a rede privada, sendo chamado de “Aqui tem Farmácia Popular”. Nesta modalidade são disponibilizados medicamentos para hipertensão e diabetes, bem como para asma, rinite, dislipidemia, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de contraceptivos e fraudas geriátricas para incontinência.

Em 2014, a Farmácia Popular do Brasil foi instalada em São Desidério a fim de facilitar a compra de medicamentos. Com exceção dos medicamentos para diabetes, hipertensão e asmas, que são gratuitos, o programa “Aqui tem Farmácia Popular”, oferece preços de até 90% menores dos que são cobrados nos estabelecimentos privados ou cadastrados.

O que muitos podem não saber é que o programa visa atingir a parcela da população que não busca assistência do SUS, mas tem dificuldade para manter o tratamento devido ao preço alto dos medicamentos. 

Para ter acesso, basta que o usuário apresente o CPF, um documento com foto e a receita médica válida por 120 dias, em qualquer uma das unidades da rede própria ou farmácias e drogarias credenciadas do programa “Aqui Tem Farmácia Popular”.

SERVIÇO DE QUALIDADE AO ALCANCE DE TODOS


Muitas pessoas desconhecem a estrutura funcional da Farmácia Popular do Brasil. Instalada próximo a Praça Juarez de Souza - Saída para Correntina - BA, o serviço segue padrão do programa que atende a toda população, principalmente às pessoas que interrompem o tratamento por não conseguirem arcar com o preço dos medicamentos. Os usuários das farmácias populares recebem atendimento personalizado, realizado por farmacêuticos e profissionais qualificados, que fornecem as orientações quanto aos cuidados com a saúde e o uso correto dos medicamentos.

Fonte: Info São Desidério com Informações do Governo Federal

Seja nosso parceiro e deixe sua marca ou empresa em exposição em um dos maiores sites de notícias de São Desidério!