19 abril 2015

Vereadores de São Desidério aprovam aumento de 10% para servidores


O Plenário da Câmara Municipal de São Desidério aprovou, na noite desta quarta-feira (15), por unanimidade o Projeto de Lei nº03/2015, que concede um aumento de 10% no vencimento dos servidores públicos municipais. A aprovação da matéria foi comemorada pelos parlamentares e pelos representantes do sindicato da categoria que marcaram presença na Sessão.

A maioria dos edis fez questão de se dirigir à Tribuna para parabenizar o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Desidério (SINDSESD), Joab Pereira. Eles lembraram da luta do sindicalista desde que foi eleito presidente do sindicato e parabenizaram a categoria pela união.

A vereadora Graça do Cleusmar falou sobre a importância de fortalecer a categoria. “É necessário que os servidores se filiem ao sindicato. Essa conquista demonstra isso, então vamos apoiar essa luta dos servidores, que acaba beneficiando toda a população. Vemos hoje no Estado escolas paradas com os professores em greve, mas em São Desidério nossos alunos tiveram aula, graças a luta do sindicato. Todos saem ganhando”, afirmou a vereadora.

O vereador Camarão, ao elogiar a luta do SINDSESD, falou sobre a necessidade de se elaborar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores. “Essa luta tem que continuar Joab. Agora temos que pensar na implantação do PCCS dos servidores. Parabenizo você e o Prefeito Demir pela abertura para o diálogo, e vamos continuar dialogando para garantir mais diretos para todos os servidores do município”, sugeriu o parlamentar.

Agora o Projeto de Lei segue para sanção do prefeito Demir Barbosa.

Ascom/ CMSD