28 abril 2015

Funcionários da saúde recebem kits de Equipamento de Proteção Individual-EPI

SAMSUNG CAMERA PICTURES
A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Sanitária, Epidemiológica e Endemias realizou a entrega de kits de Equipamento de Proteção Individual-EPI aos funcionários da higienização dos postos de saúde e Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida. A entrega aconteceu na última sexta-feira, 24, no Posto de Saúde Antônio Pereira da Rocha e contou com a presença do secretário de saúde, Jeferson Barbosa, do diretor da vigilância epidemiológica, Dorimar Almeida e demais funcionários da saúde.
SAMSUNG CAMERA PICTURES
O Equipamento de Proteção Individual – EPI é todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a saúde. Tem a finalidade de proteger os trabalhadores dos riscos inerentes aos processos, tais como o enclausuramento acústico de fontes de ruído, a ventilação dos locais de trabalho, a proteção de partes móveis de máquinas e equipamentos, a sinalização de segurança, dentre outros.
SAMSUNG CAMERA PICTURES
Durante o ato de entrega dos equipamentos, o coordenador de Vigilância Sanitária, Dorimar Almeida, alertou os funcionários da saúde da importância de utilização dos EPIs. “Conforme dispõe a Norma Regulamentadora 06, a empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento. Os funcionários devem ter a consciência que o uso é obrigatório e nesse caso eles estarão minimizando os efeitos negativos de um ambiente de trabalho que apresenta diversos riscos ao trabalhador”, disse.
SAMSUNG CAMERA PICTURES
Os funcionários da saúde receberam máscara de proteção, bota, touca, luva, filtro de máscara, dentre outros. “Os Equipamentos de Proteção Individual além de essenciais à proteção do trabalhador, visa a manutenção de sua saúde física e proteção contra os riscos de acidentes do trabalho ou de doenças profissionais e do trabalho, podem também proporcionar a redução de custos ao empregador e a empresa”, assegurou o secretário de saúde, Jeferson Barbosa.
Fonte: ASCOM SD