11 abril 2015

Assembleia Geral SINDSESD



Aconteceu ontem (10/04) na Escola Municipal Presidente Castelo Branco, às 16h a Assembleia Geral do Sindicado do Servidores Públicos de São Desidério.

A Assembleia contou com a participação de vários servidores municipais (filiados e não filiados) e foi presidida pela diretoria do Sindicato.

A primeira e mais aguardada informação foi a cerca do Reajuste Salárial 2015. O Sindicato chegou a um acordo com o Poder Executivo (Demir Barbosa) que objetiva o reajuste de 10% sobre os ganhos atuais dos servidores. Para que o reajuste entre em vigor é aguardado apenas um aval do Legislativo, o assunto será tratado na Câmara de Vereadores na sessão da próxima quarta-feira (15/04).

Outro ponto de grande importância dessa Assembleia foi o comunicado sobre o inicio dos diálogos para a reforma do Plano de Carreira dos funcionários (Lei 04/2004). De acordo com a Diretoria do SINDSESD, foi montada uma comissão para discutir os termos junto a Prefeitura, essa comissão é formada por quatro membros do Sindicato; Baroniza (Enfermeira), Clécio (Farmacêutico), Vinicius (Assist. Administrativo) e Joabe (Sec. Escolar), por parte da Prefeitura também foram nomeados quatro membros, dentre eles o Procurador do Município o Sr. Valter Santana.

Os principais objetivos de mudança no Plano atual são; aumento de níveis para progressão horizontal, criação de condicionantes claras para progressão vertical, vale-transporte e melhorias nas condições de trabalho.

O SINDSESD está tomando com base o Plano de Cargos e Salários do município de Barreiras e a Comissão avalia outras leis.

Fonte: Aconteceu SD