03 março 2015

TELEJORNAL BAHIA MEIO DIA DA REGIÃO OESTE É EXTINTO

extincao-bahia-meio-dia

A restruturação promovida pela Rede Bahia causou baixas no jornalismo da região oeste. A edição regional do tradicional telejornal "Bahia Meio Dia" deixou de existir hoje (02/mar), quando o jornalístico foi ao ar pela última vez. A partir de agora, o horário será ocupado pela edição estadual do mesmo programa, definitivamente.

O chefe de redação, Ronimarkes Motta, deixa a emissora devido à extinção do cargo. Motta trabalhou por 23 anos na TV Oeste. Já o âncora, Carlos Augusto, passará a apresentar o Jornal da Manhã, às 6h. Outros membros da equipe do Bahia Meio Dia foram demitidos.

Participante de grupos de debate nas redes sociais, a ex-deputada Kelly Magalhães esteve entre os muitos que lamentaram a decisão: "Lamento profundamente Ronimarkes, você é e sempre foi um profissional de caráter e antenado com os problemas da região", disse.

Muitos manifestaram insatisfação com a decisão da cúpula da Rede Bahia: "é um retrocesso" e "Lamentável. Logo na região que mais prospera no estado", foram algumas das declarações de internautas indignados.

Ao deixar o cargo, Ronimarkes agradeceu aos que acompanharam mais de duas décadas de trabalho: "Obrigado amigos que souberam me cativar nestes 23 anos", comentou.

A Rede Bahia alega que a extinção do telejornal – apresentado há 20 anos – se deve à recessão. O mesmo vai ocorrer com o telejornal na região de Juazeiro, norte do estado.

O BATV, edição oeste, continua fazendo parte da grade de programação.

Fonte: Oeste 10