02 março 2015

III EDIÇÃO DO FESTIVAL "CANTA E ENCANTA" REVELA NOVOS TALENTOS












Para fechar a programação cultural do 53º aniversário de São Desidério, foi realizado nas noites de sexta, 27, e sábado, 28 na Praça Aberlado Alencar a terceira edição do festival de música ‘Canta e Encanta’ São Desidério 2015, uma realização da Prefeitura Municipal de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que tem por objetivo incentivar a criatividade artística e cultural dos munícipes e proporcionar o desenvolvimento da cultura musical, além de revelar talentos e valorizar a produção artística e cultural.
Na noite de abertura, os 14 inscritos se apresentaram e com muita vibração, as torcidas animavam e aplaudiam o seu favorito. Cinco calouros foram selecionados pela comissão executiva para a última etapa. “Um Projeto da Secretaria de Cultura de São Desidério que tem como objetivo despertar os talentos da Música. Essa III Edição foi sem dúvidas um sucesso de participação, tanto de público quanto de participantes. A todos os participantes, fica o nosso carinho e votos de muito sucesso. Foram sensacionais. Vamos nos preparar para a IV Edição que com certeza será melhor ainda. A Secretaria de Cultura agradece a todos, os amigos e jurados”, disse coordenador do Festival Canta e Encanta, Vanderlino Ferreira.
Os cinco finalistas subiram ao palco na segunda noite de festival e estimulados pela torcida interpretaram suas músicas com muita alegria e descontração,  acompanhados pela banda de apoio.
Os 14 participantes receberam um certificado e para os classificados da segunda fase receberam além do certificado uma quantia em dinheiro e troféu. “Pela terceira vez o canta e encanta surpreendeu as nossas expectativas, atraiu as famílias para Praça Abelardo Alencar, foi um evento positivo e pacífico. Fico feliz e quero desde já parabenizar todos os participantes do evento e dizer que o objetivo desse projeto é despertar e descobrir talentos e para ano quem vem investir maciçamente para atrair mais calouros”, destacou o secretário Nerito Carvalho.
Todos se apresentaram e chegou a hora de anunciar os vencedores, no 5º lugar ficou Carmem Suzana, em 4º a dupla, Lívia e Liliane, em 3º Sasha Sulamita que ainda levou o titulo de melhor interprete, no 2º lugar, Guilherme Lemes. E em 1º lugar o candidato Tiago Santos com a música ‘Bem que tentei’. “O mais importante além da vitória, é incentivar a cultura, valorizar e descobrir talentos. Me sinto muito feliz, mas, todos que participaram do Canta Encanta estão de parabéns”, falou o vencedor Tiago Santos.

Fonte: Ascom