01 setembro 2014

Vereadores cobram melhorias nas rodovias que cortam o município


Os vereadores da Câmara Municipal de São Desidério aprovaram, por unanimidade, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (27),  dois requerimentos que serão encaminhados para o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – DNIT e o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia – DERBA solicitando melhorias nas rodovias que cortam município. Para os parlamentares, o estado em que se encontram a BR-135 e a BA-462 é um fator de risco para os motoristas que passam pela região.


Para o DNIT, o Requerimento nº 02/2014 solicita a reestruturação do asfalto e sinalizações para a BR-135, no trecho que liga São Desidério à cidade de Barreiras-BA e a conclusão da estrada que liga São Desidério ao município de Correntina-BA. Já para o DERBA, o Requerimento nº 03/2014 requer a construção de quebra-molas na BA-462, no trecho entre os trevos de entrada e saída de São Desidério, bem como a sinalização no trecho que liga São Desidério ao distrito Roda Velha.


Os parlamentares justificam nos documentos que as solicitações visam a proteção da integridade física de motoristas e pedestres que trafegam na região. Eles explicam que o fluxo de veículos tem aumentado consideravelmente nas estradas que passam pela cidade, o que ocasiona a precoce deterioração da malha asfáltica. Atrelado a isso, a imprudência de motoristas que abusam da velocidade, somada à precária sinalização da estrada, põe em risco a vida de outros motoristas e pedestres que circulam na região. Nos documentos os vereadores ainda pedem urgência na realização dos serviços.

Fonte: Ascom/CMSD