Bahia Farm Show

02 setembro 2014

LADRÕES DA INTERNET FAZEM VÍTIMAS EM BARREIRAS

Image00004

Os crimes cibernéticos foram denunciados na delegacia de Barreiras no Plantão desta segunda-feira, 01. A auxiliar de administração Marília Ribeiro descobriu que sua conta da agência Bradesco do bairro Sandra Regina, foi fraudada supostamente por um hacker. Duas faturas de energia nos valores de R$ 171,46 e R$ 260, 00 foram pagas pelo estelionatário com o dinheiro da vítima.
O outro caso foi registrado na delegacia pela estudante B.A.D. de 17 anos. Segundo ela, um desconhecido está acessando o seu e-mail e todas as contas vinculadas a ele, além do mais, furtou uma pasta de uma destas contas com diversas fotografias. A fraude foi praticada através de computadores com IPS de Salvador/BA e do Rio de Janeiro.
A Lei (12.737/2012), apelidada de Carolina Dieckmann, qualifica as infrações relacionadas ao meio eletrônico, como invadir computadores, violar dados de usuários ou “derrubar” sites, como crimes cibernéticos. Foi elaborada na época em que fotos íntimas da atriz foram copiadas de seu computador e espalhadas pela rede mundial de computadores.
Fonte: Alô Alô Salomão