Bahia Farm Show

01 setembro 2014

Chega de palhaçada

Em todas as eleições a mesma história se repete. Candidatos bizarros invadem os nossos lares através dos programas eleitorais gratuitos.
Apesar de ser um entretenimento a parte, não devemos compactuar com esses shows de horrores. Eleger incompetentes para representar nossos interesses em Brasília é, no mínimo, um endosso de nossa própria incompetência.

Tiririca

Eleito com 1.353.820 votos por São Paulo, “Tiririca” é um excelente estudo de caso. Em 04 anos de mandato, ele já custou aos cofres públicos quase 2 milhões de reais! Sendo que cerca de R$ 1.282.710,24, foram apenas em salários, e R$ 656.938,43 foram gastos com verbas de gabinete (e olha que ele nem é um dos que mais gastam!).
Apesar de ser considerado como um dos 10 melhores deputados no congresso, o palhaço fez pouca coisa em prol de seus eleitores. Veja a seguir algumas de suas principais conquistas e propostas:
  • Conseguiu a aprovação de seu Projeto de Lei (PL-5095/2013), na Comissão de Cultura, que altera a Lei nº 8.313/91 (Lei Rouanet) para reconhecer a atividade circense como manifestação cultural.
  • criação do projeto de lei que tem por objetivo estender os benefícios do programa federal Minha Casa Minha Vida às comunidades itinerantes, entre elas as circenses, que poderiam comprar trailers  e motor-homes, já que são seus meios de sobrevivência. O projeto está em analise na Comissão de Desenvolvimento Urbano e divide opiniões.
  • Sugere ao Ministro da Educação a inclusão de atividades circenses entre os conteúdos a serem desenvolvidos na disciplina Educação Física na educação básica.
  • Sugere o envio de Indicação ao Poder Executivo, para sugerir a criação do Programa APADRINHARTE, para estímulo a artistas desconhecidos.
Veja a lista completa dos Projetos de Lei e outras proposições do deputado aqui.
Será que valeu a penas gastarmos tanto dinheiro (cerca de 2 milhões de reais) para termos apenas isto de retorno?!

Eleições 2014

Que nas eleições de 2014 a história seja diferente. Não vote no palhaço, no superman, no batman… e muito menos nos idiotas que não possuem, sequer, a mínima condição para concluir uma frase que tenha início, meio e fim.
Chega de bancar o abestado, não desperdice mais o seu voto com palhaços.
Escrito por Wenderson Wanzeller


Fontes e links úteis