Bahia Farm Show

26 agosto 2014

PROERD realiza formatura para mais de 200 alunos das escolas municipais e particulares de São Desidério


???????????????????????
Aconteceu na manhã da última sexta-feira, 22, uma cerimônia de formatura para mais de 200 alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência da Polícia Militar do Estado da Bahia- PROERD. O evento contou com a presença do Subcomandante do CPRO, Tenente Coronel PM Paulo Salomão Portugal de Souza, do Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, Major PM Camilo Otávio Alonso Uzêda, Comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar, Tenente PM Lennon de Jesus Carvalho, presidente do Conselho Tutelar, Edilton Vieira, secretária Municipal de Educação, Alaides França, prefeito Demir Barbosa, vereadores, pais de alunos, professores e comunidade civil.
???????????????????????
Alunos das escolas municipais e particulares do 5º ano do ensino fundamental da sede e do distrito do Sitio do Rio Grande, aprenderam noções básicas sobre o uso indevido de drogas por crianças e adolescentes, a desenvolver e aplicar os fatores de proteção, bem como a resolução de conflitos nas situações de violência. “Aprendemos como nos prevenir das drogas e orientar as pessoas sobre elas. Também aprendemos o que são drogas licitas e ilícitas”, explicou o aluno do 5º ano da escola Olavo Pereira dos Santos, Cleber Silva Reis.
???????????????????????
Durante a cerimônia alguns alunos foram premiados por produzirem uma redação com dez lições que aprenderam no programa. Em seguida foram entregues os certificados de curso. “É um momento muito importante na vida dos alunos, hoje eles saem com lições que levam para toda vida. Tenho certeza de um futuro melhor e um município longe das drogas”, disse o instrutor do programa, Sergio Cesar.
???????????????????????
Para a secretária Municipal de Educação, Alaides França, o programa PROERD consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e família. “Tenho certeza que todos os formandos serão multiplicadores de conhecimentos capazes de mudar o mundo, são ações positivas que eles aprenderam durante o programa. Hoje, temos uma sociedade de jovens que escolheram caminhos errados, e os números cresce a cada dia. Estou muito feliz por esse momento, pois, é dia de comemorar mais uma conquista”, assegurou. 
???????????????????????
O prefeito Demir Barbosa assistiu toda a cerimônia e falou da importância do PROERD no município de São Desidério. “Os dados que foram apresentados, são verdadeiros, a cada dia cresce a proximidade dos jovens com as drogas, os números são tristes, mas é realidade. E hoje presenciamos a formatura de crianças que aprenderam lições de como orientar e se prevenir das drogas. Me sinto satisfeito e feliz. Agradeço imensamente os instrutores do curso, a policia Militar pela a iniciativa , o apoio da secretaria de Educação e dizer que a prefeitura sempre estará de portas abertas para receber programas o qualquer outro fins que venham beneficiar a população de São Desidério”, declarou.

Texto e fotos: Diego Souza