Bahia Farm Show

08 agosto 2014

Colégio Militar em Barreiras próximo de se tornar realidade

Um dos pleitos defendidos pela deputada Kelly Magalhães (PCdoB) desde o início de seu mandato na Assembleia Legislativa da Bahia, a instalação de um colégio militar em Barreiras, município do oeste da Bahia, está próximo de se tornar realidade.
Na próxima semana, deve ser publicada no Diário Oficial do Estado a autorização para construção da unidade, que vem sendo cobrada pela parlamentar desde 2011, quando, por meio da Indicação nº 18.797/11, reivindicou a construção do colégio na cidade.
Kelly defendeu que uma cidade como Barreiras, importante polo agropecuário e o principal centro urbano e econômico da região oeste da Bahia, precisa de mais este investimento na Educação. “Barreiras e seu povo trabalhador tem participado de forma decisiva no fortalecimento da economia do oeste, maior região agrícola do nordeste. Os investimentos na Educação são de grande importância para elevar ainda mais a condição da Bahia como polo econômico do país. Conquistamos a UFOB e a implantação do curso de medicina com muito esforço e agora podemos comemorar mais esta vitória de uma luta que não é só minha, é do povo de Barreiras e de todo o oeste da Bahia”, disse.
Em 2013, por meio de uma nova Indicação (Ind. 20.250/13), a deputada reiterou o pedido feito ao governador Jaques Wagner, lembrando que Barreiras é uma das cidades mais populosas do estado, com mais de 137 mil habitantes, sem um colégio da PM na cidade.

Assessoria de Comunicação
Deputada Estadual Kelly Magalhães (PCdoB)