Bahia Farm Show

18 julho 2014

Selecionada empresa para executar obra do CBHSF no Médio São Francisco



Nos últimos dias 15 e 16 de julho o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco realizou, no escritório regional da AGB Peixe Vivo – agência delegatária do CBHSF, em Bom Jesus da Lapa, na Bahia – reunião para escolha das empresas para execução de projetos hidroambientais na região do Médio São Francisco. Na avaliação da Comissão Especial de Seleção e Julgamento da AGB, a empresa Localmaq LTDA atendeu a todos os critérios e está habilitada a executar o projeto hidroambiental em Santa Maria da Vitoria (BA) em um prazo de 20 meses. Serão escolhidas mais duas empresas, ainda este mês, para execução de obras hidroambientais nos municípios baianos de São Desidério e Catolândia.

O encontro para abertura dos envelopes foi coordenado pela presidente da comissão, Marcia Aparecida Coelho Pinho, com a participação de mais dois integrantes, Solange Evangelista e Ilson Gomes. A equipe avaliou as propostas de preço, assim como a documentação e a habilitação das empresas concorrentes para execução de obras a serem realizadas com recurso da cobrança pelo uso da água do Velho Chico nas bacias hidrográficas dos rios São Desidério, no município de São Desidério; do rio Boa Sorte, no município de Catolândia; e no Riacho Brejão, em Santa Maria da Vitória, todos no estado da Bahia.

Para a execução dos projetos nos municípios de São Desidério e Catolândia não houve candidatura que atendesse a todas as exigências dos Atos Convocatórios. De acordo com Solange Evangelista, da AGB, duas empresas concorrem à licitação e terão até o próximo dia 21 de julho para entrega das documentações que ficaram pendentes.

O CBHSF, que prevê investimentos da ordem de R$ 2 milhões nos três projetos, fará nova abertura de envelopes no dia 25 próximo, na sede da AGB-Peixe Vivo, em Belo Horizonte (MG), para finalização do processo seletivo. O coordenador da Câmara Consultiva Regional do Médio São Francisco, Claudio Pereira, acompanhou o processo de avaliação, que aconteceu em Bom Jesus da Lapa.



Fonte: Assessoria de Comunicação