Bahia Farm Show

23 julho 2014

São Desidério será palco para espetáculo teatral no fim de semana

sd1
Com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer uma trupe de jovens atores do projeto itinerante Viagem ao Improviso fará uma apresentação em São Desidério no domingo, 27. O espetáculo teatral intitulado de, ‘Forasteiros’ será encenado na Praça Abelardo Alencar, às 17 horas com classificação livre.
Além do espetáculo, o projeto desenvolverá outra atividade no município, o jogo da sustentabilidade, voltado ao público infantil que será realizado na segunda-feira, 28 às 09 horas no ginásio de esporte Professor Almiro Almeida, onde a partir de um tabuleiro, estudantes das escolas públicas municipais serão estimulados a conhecer e praticar ações sustentáveis no meio rural.
sd2
O espetáculo teatral ‘Forasteiros’, conta a história de um pequeno bando que chega de ônibus em uma cidade desconhecida. Cada personagem traz consigo lembranças de sua cidade natal, a considerar Campbell, um homem totalmente sem memórias. Os forasteiros servem-se de elementos dados pelo público para compor essas recordações e, consequentemente, as de todo o bando, definindo elos existentes entre o grupo e a comunidade.
O projeto conta com o apoio da Massey Ferguson, para se apresentar em cidades do interior e tem como objetivo promover a descentralização da arte, ampliando o acesso à cultura, fora do circuito das grandes cidades e na zona rural. A estimativa é que até o final do projeto, cerca 25 mil espectadores sejam beneficiados.

Outras informações:
Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – (77) 3623 -2910
Ascom (77) 3623 – 2145 e 9938 -4742