27 julho 2014

São Desidério recebeu a Caravana 13 com Rui, Otto e Leão


Na noite de sábado 26/07 aconteceu em São Desidério um dos maiores eventos políticos da cidade, a Caravana 13 que viaja por toda a Bahia com candidatos da coligação Pra Bahia Mudar Mais, Rui Costa (governador), Leão (vice) e Otto (senador). em entrevista cedida ao site o candidato Rui Costa falou sobre a proposta de regionalizar a ação do Estado, e seus serviços. Também relatou sobre a chegada da Ferrovia Oeste Leste que possibilita a atração de empresas e de empregos para a região. O candidato falou sobre a responsabilidade de concluir o sistema de esgotamento sanitário da cidade de Barreiras. Foi questionado ao candidato Rui Costa sobre a contemplação de São Desidério com o Plano Municipal de Saneamento Básico e em resposta ele disse que será seu compromisso inicializar e concluir o sistema de esgotamento sanitário de São Desidério, para que o povo desta cidade tenha mais saúde e um meio ambiente mais preservado.
 

Rui e Otto Alencar lembraram os 51 anos de isolamento de Catolândia provocados pela falta de uma estrada ligando à cidade vizinha. "Estamos concluindo a ligação a São Desidério e indo mais além, trazendo os trilhos da Ferrovia Oeste Leste para a região, resolvendo os gargalos logísticos enfrentados pelos produtores de frutas e grãos e ajudando a acabar de vez com o sentimento de separatismo no Estado". Otto Alencar em entrevista ao site relatou que vai lutar pelo fundo de desenvolvimento econômico para garantir as safras da região, pois quando houver perda de safra esse fundo garantir e o fundo de reparação de perdas causadas por pragas ou secas na soja ou algodão esse fundo reparar perdas para manter os empregos no campo. Otto também falou que na Bahia 38% dos empregos são garantidos pela agropecuária e do setor primário.

Encerrando o dia a Caravana 13 foi até a cidade de Catolândia e participou da comemoração dos 52 anos de emancipação do município.

Info São Desidério