Bahia Farm Show

27 julho 2014

RUI ACUSA OPOSIÇÃO DE TER DEIXADO O OESTE ABANDONADO

Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, que liderou a Caravana 13, na tarde deste sábado (26), ao lado de João Leão (candidato a vice-governador) e Otto Alencar (candidato a senador), nas visitas aos municípios de Barreiras e São Desidério, disse que estava retornando ao Oeste “para reafirmar nosso compromisso com esta região, tão rica e de tanta importância estratégica para a Bahia”. E afirmou que, ao contrário da oposição, que deixou a região ao abandono, o governador Jaques Wagner e os governos de Lula e Dilma sempre deram muita atenção ao Oeste, atendendo às reivindicações das lideranças e da população.
Ainda em Barreiras, a Caravana 13 ganhou o reforço das presenças do governador Jaques Wagner, acompanhado da primeira dama Fátima Mendonça, e do senador Walter Pinheiro (PT), coordenador político da campanha da chapa majoritária. “Agora, o time que vai mudar ainda mais a Bahia está completo nesta caravana”, saudou Otto Alencar, referindo-se Rui, Leão, Wagner e do senador Pinheiro, “com quem irei trabalhar muito, no Senado, em favor da Bahia”. O candidato a senador  aproveitou o momento para dizer que Paulo Souto foi o maior “prometedor” de estradas para aquela região, “enquanto o governador Jaques Wagner passou sua gestão construindo rodovias e, desta forma, pagando as promessas as dívidas que seu antecessor deixou de cumprir  com o povo”.
OESTE MERECE RESPEITO
Rui reiterou que, ao deixar o Oeste completamente abandonado, o ex-governador “pareceu esquecer que aqui também é Bahia e que quem nasce no Oeste é baiano e merece respeito e trabalho por parte dos governantes”. Ele citou como um exemplo de promessa não cumprida por Paulo Souto, “que agora retorna fazendo novas promessas e achando que os baianos não têm memória”, a estrada que liga a localidade de Javi a Santa Maria da Vitória, obra que foi feita somente durante a gestão de Jaques Wagner.
O candidato a vice-governador, João Leão, que, como deputado, representa municípios do Oeste da Bahia no Congresso Nacional, falou sobre a atenção com que Wagner, Lula e Dilma sempre trataram as reivindicações da região, construindo estradas e atraindo investimentos federais para obras estruturantes da maior importância para toda a Bahia, como é o caso da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), um pedido direto dele e Wagner à presidente Dilma, que facilitará o escoamento da produção de grãos da região.
Os candidatos foram recebidos em Barreiras por uma animada multidão e, depois de circular pelo meio do povo, sendo cumprimentados e falando de suas propostas para a região Oeste, percorreram, em carreata, as principais ruas da cidade e, em seguida, deslocaram-se para São Desidério, seguidos por centenas de veículos de todos os tipos, inclusive grandes carretas. Ainda à noite, os candidatos da chapa majoritária seguiram para Catolândia, onde participaram das homenagens pelos 52 anos do município. Neste domingo (27), Rui, Otto e João Leão começam o dia conversando com moradores, militantes, políticos e lideranças de Ibititá e, depois seguem em carreata para Ibipeba, Barra do Mendes, Barro Alto, Canarana, Lapão, finalizando a agenda do final de semana em Jussara.