17 julho 2014

ROCAM recaptura preso que fugiu algemado do Fórum enquanto aguardava audiência


Danilo na delegacia: "Sou assaltante"


Na tarde do dia 13 de maio, uma terça-feira, o preso da justiça Danilo Evangelista de Santana, de 20 anos, fugiu algemado de dentro do Fórum da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, enquanto aguardava em uma sala, a sua vez de participar de uma audiência.
De volta às ruas, Danilo passou uma temporada no município de Riachão das Neves e voltou para novamente para a cidade de LEM onde voltou a praticar assaltos, o que segundo ele é sua principal ocupação. “Sou assaltante”, respondeu ele ao policial militar que o indagava à cerca de sua profissão para preencher a ocorrência.

Danilo depois que ‘ganhou’ liberdade praticou diversos assaltos na cidade. O último foi ontem, 15, no Ponto da Codorna, localizado na Rua Gonçalves Dias, no bairro Florais Léa. Danilo roubou R$ 370 e aparelhos celulares de clientes e funcionários.

A moto que o fugitivo estava

Prisão
No final da tarde e início da noite desta quarta-feira, 16, policiais militares da ROCAM flagraram o fugitivo a bordo de uma moto Honda POP 100, na Rua Itabuna, no bairro Santa Cruz.

Danilo ainda tentou fugir na moto. Houve perseguição, o fugitivo caiu da moto e ainda continuou em fuga pulando muros de diversas residências. Mas ele acabou mesmo preso.

A arma e as munições apreendidas com Danilo

Com o foragido, os policiais militares encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. 

Danilo, juntamente com a moto, a arma e as munições, foi entregue na delegacia de polícia. “Com a prisão desse elemento, a cidade vai ficar um pouco mais tranquila. Ele vinha praticando diversos assaltos na cidade. Mas graças a Deus conseguimos prendê-lo novamente”, disse um PM.

Fonte: Blog do Sigi Vilares